Através de uma entrevista coletiva a imprensa local na noite de ontem, (13), o prefeito do Apodi Alan Silveira anunciou o cancelamento do carnaval de rua 2021. O anuncio foi feito face a pandemia que persiste e atinge uma segunda onda de cunho quase igual a primeira onda. 

O prefeito Alan Anunciou que devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam um dos maiores carnavais de rua do estado, não será viável a realização do carnaval 2021. “O carnaval de rua de Apodi triplica o número de habitantes durante os dias de folia e como ainda as pessoas não estão imunizadas, não temos como controlar uma situação assim”, disse. “Assim, torna-se uma atitude plausível não realizarmos o carnaval esse ano”, comentou. “A primeira etapa da vacinação, contemplara pessoas idosas e não atingirá a população que participa ativamente do carnaval, portanto inviável a realização do carnaval", informou. 

O carnaval de Apodi, se constituiu num dos maiores carnavais de rua do estado e ganhou uma notoriedade que perpassa outros estados. Assim, muitos foliões de outros estados vêm brincar em Apodi. O carnaval tornou-se uma grande fonte de renda para o município. Num entanto, o prefeito Alan disse que o próximo ano, com todo mundo imunizado, um dos maiores carnavais de rua estará de volta. 

Dessa forma, em uma atitude louvável e de respeito a vida, o prefeito Alan Silveira, juntamente com sua equipe informa que o carnaval de rua esse ano está cancelado.

Matéria copiada do blog do professor Toinho