O evento teve início na manhã do dia 2 de setembro, em que os inscritos realizaram o credenciamento oficial e logo mais à tarde participaram da abertura oficial do evento, que contou com a apresentação cultural "Núcleo Instrumental e Vocal dos alunos do IFRN Campus Apodi", coordenada pelo professor Valdier Ribeiro.

Participaram também da abertura o Diretor-Geral do Campus Apodi, prof. Marcos Antonio de Oliveira, a Diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira Freire, o Diretor-Geral do Campus Ipanguaçu, prof. Evandro Firmino de Souza, a Diretora-Geral do Campus Pau dos Ferros, Antônia Francimar da Silva, o Diretor Acadêmico do Campus Currais Novos, prof. Andreilson Oliveira Silva, o Coordenador da Licenciatura em Química do Campus Apodi, prof. Francisco Felipe Maia da Silva, além de servidores e alunos dos diversos campi participantes.

Após esse momento, foi dado início a Conferência de Abertura com o mesmo tema do evento: "O Ensino Ensino de Química como elemento indutor dos avanços da ciência e tecnologia", ministrado pelo prof. Albino Oliveira Nunes, do Campus Mossoró.

Portal do IFRN