Joéliton Jackson Pereira de Oliveira, conhecido popularmente por Joeliton, nascido dia 7 de Fevereiro de 1993, filho de Joel Gomes de Oliveira e de Terezinha Pereira de Oliveira, Joéliton é uma das grandes promessas do futebol apodiense. 

O garoto de 17 anos joga na posição de zagueiro e surgiu para o futebol na escolinha da UNIVAP de Apodi onde começou aos 13 anos a jogar futebol mais foi através de seus esforços que está evoluindo. Primeiro surgiu a oportunidade de fazer parte da equipe do Apodi na Copa Oeste 2009, onde nos treinos foi evoluindo, e por ai surgiu a oportunidade de jogar o Estadual sub 17 pelo Baraúnas de Mossoró. 

No Baraúnas fez uma boa participação no campeonato e foi chamado pelo América de Natal para jogar um campeonato pelo clube mais por motivos da documentação não deu certo a ida dele para o América. 

Depois desse acontecido o adolescente não desistiu e continuou na equipe de Apodi na Copa Oeste 2010 onde foi campeão aos seus 17 anos da Copa Oeste, ele também já ganhou a Copa Univap sub 18 (2009), o Campeonato da LDM sub 17 pelo Baraúnas de Mossoró, e vários títulos amadores da cidade de Apodi.

O garoto fala que tem o sonho de se tornar um jogador de Futebol Profissional, e para isso treina forte todos os dias para que esse sonho se torne realidade, e diz que falta só o apoio dos grandes da cidade para que não só ele mais como vários atletas da sua idade.