Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Wilson Oliveira - radialista

Aos 21 de agosto de 1970, nascia na Maternidade Claudina Pinto, em Apodi/RN o revolucionário e criativo WILSON OLIVEIRA, também conhecido por WO, filho de familia humilde teve uma infância normal como as demais crianças. Dos 13 aos 17 anos estudou no Colégio Agrícola em Ceará-Mirim/RN, dos 18 aos 19 anos na Casa do Estudante em Natal/RN. Dos 20 aos 22 anos morou no Rio Branco/AC na construção da BR 364 que liga Porto Velho/RO ao Rio Branco/AC. Retornando a cidade de origem começa a colocar em prática algumas experiências sociais, entre as de destaques a famosa FESTA DO FEIJÃO COM ARROZ nos anos de 1993, 1995, 1997 e 1999 das quais foram arrecadados e doados à população carente mais de 10 toneladas de alimentos que ajudaram as famílias nos momentos difíceis. 

Mas a vida do entusiasta não foi só flores. Teve anos que Wilson foi acusado de invadir uma delegacia levar as armas e soltar os presos que ali estavam, posteriormente foi absolvido das acusações. Nos anos seguintes Wilson foi detido na capital do estado e ficou recluso durante anos. dentro das unidades prisionais de Natal e Mossoró o criativo se superou trabalhando em diversas áreas e fez com que seus dias por lá fossem diminuídos. 

Quando saiu da reclusão ficou alguns dias viabilizando novos projetos entre eles a de montar uma locadora de computadores. A idéia surgiu pensando nos mais carentes que não tinham acesso à uma máquina que para época era privilégio de poucos, para se conseguir tal proeza Wilson primeiramente ingressou na faculdade, depois conseguiu abrir uma conta universitária, e com ela comprou inicialmente 03 pcs, depois que depois foi aumentando gradativamente até atingir um total de 27 computadores tornando se a 2ª maior locadora do estado, DIANET era o nome do empreendimento. Esta foi a 1ª de Apodi, a 2ª do oeste e a 3ª do RN no ano de 2003. 
Passaram por lá mais de 5.000 mil pessoas durante o tempo de funcionamento, a renda máximo/dia foi de R$ 220,00 e a mínima de R$ 1.00. Na cidade Wilson estimulou as empresas de provedores a expandir para zona rural, sendo beneficiadas as comunidades de Soledade, Melancias e as outras comunidades do município.

Com o tempo o governo foi dando subsídio e a população foi tendo acesso a essa tecnologia, o movimento foi caindo e Wilson foi migrando de ramo. Desde em 2003 já gravava vídeos de acontecimentos da região em suas câmeras fotográficas mas não tinha onde postar, mas a partir de 2008 Wilson articula um projeto mais sustentável, desta vez a ingressão dos vídeos na internet., onde teve a junção de vídeos+fotos e noticias deu a origem a um dos site mais visualizados do Rio Grande do Norte que ganhou o nome de TV OESTE. 

WO desenvolve um projeto macro, que sozinho faz toda a produção do site, com foto, filtro, edição, câmera, reportagem, vídeos, envios e atualização, serviço de 08 pessoas. Até essa data os números registram no youtube cerca de 14 mil seguidores de todos os lugares do mundo, com mais de 1800 vídeos com quase 02 milhões de acessos reais, e no site nos 502 eventos foi postado mais de 60 mil fotos que totalizam 06 milhões de visualizações. Os dias de maiores picos chegaram a 42 mil visitas/dia, o esforço tem sido implacável para se ter uma idéia em apenas 29 dias do mês de janeiro de 2012 Wilson Oliveira cobriu 36 eventos, mais de 01 por dia. Por essa atitude e por outras que tornam essa figura como referência em toda rede de tecnologia da internet. O site foi derrubado algumas vezes por excesso de acessos diários dos internautas. 


Informações enviadas por WO.

13 comentários:

Anônimo disse...

homi aqui nessa cidade tudo que apareceu em internet saiu dessa lan house do wilson,a verdade é essa,o cara é uma lenda.

Anônimo disse...

parabéns blogueiro realmente a biografia desse cara vale a pena saber,já tinha ouvido sobre ele e vêjo em seus vídeos que ele pode se dizer que esse é o 'cara'.eh eh eh.

Anônimo disse...

simples e eficiente,nota 9,999999.

Marcos disse...

ESTOU ESPERANDO A CONTINUAÇÃO DESSA BIOGRAFIA,TU VAI NOS ENSINAR MAIS UMA VEZ COMO FOI QUE VOCE FEZ PARA TER TANTAS FÃS,EU SÓ QUERIA AS CANDIDATAS A GAROTA TV OESTE.KKKK.

Anônimo disse...

uma história que daria um livro,interessante.

Anônimo disse...

agradecimentos ao dono do blog por nos manter informados com noticias de nossa terra,um abraço de são paulo,wilson é um fenomeno dessa região,muito criativo.

Prof. Jaíles disse...

foi nessa lan house que fiz minha inscrição fiado para o PROUNI e fui classificado para o curso de ciências contabéis e hoje sou professor no colégio nossa senhora aqui em Apodi,agradeço essa oportunidade a Wilson como diz voces uma lenda em nossa cidade.

Anônimo disse...

vi uns vidios da tvoeste do wilson e o cara manda bem,apesar de não ter numa estrutura,um trabalho muito importante para nós da net.

Caubí Torres disse...

Comentários com conotação política só são publicados se forem identificados com nome e email. Obrigado(Equipe do blog)

William Silva disse...

WILSOM MANDE ALGUMAS FOLHAS DE JARAMATAIA POIS ESTOU MUITO DOENTE .RUA NR01 PIRANGA 01 JUAZEIRO/BAHIA

William Silva disse...

VALDECI SILVA DOS SANTOS MEU NOME RUA C NR01 PIRANGA 01 JUAZEIRO/BAHIA MANDE ALGUMAS FOLHAS DE JARAMATAI POIS AQUI JA PROCUREI NAO ENVONTREI.ESTOU AGUARDANDO.

Francisco Veríssimo de Sousa Neto disse...

Caro Valdeci Silva , você poderia disponibilizar o seu número(celular)?
Pois creio que assim seja mais fácil para Wilson Oliveira entrar em contato com você

William Silva disse...

(74)988364647