Nestes dias 19 e 20/07/18, ocorreu nas dependências da 13ª Diretoria Regional de Educação de Apodi DIREC, o IV Fórum de Educação Especial que contou com a participação de Professores da Educação Especial, Professores de Salas de Recursos Multifuncional, Equipe do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, Coordenadores Pedagógicos e Gestores. 

O Fórum é um espaço de debate e articulação de ideias, onde os atores envolvidos buscam soluções para diferentes problemas e/ou apresentar propostas que viabilizem o alcance de seus objetivos. O Evento foi mediado pelas Técnicas da Subcoordenadoria de Educação Especial - SUESP/RN, Ariadna Milena B. Gonçalves (Coordenadora dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais) e Arlene Isabel Venâncio De Souza (Coordenadora dos professores de Educação Especial) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do RN. 

Os temas tratados no evento foram os seguintes: dia 19/07: Transtorno do Espectro Autista TEA: Conhecer para atuar. Já no dia 20/07 o tema foi: Identidade e atribuições dos profissionais da Educação Especial. Foram momentos de muita aprendizagem, troca de experiência dos atores que fazem a educação especial na circunscrição da 13ª DIREC. 

Para Netinha Fernandes, coordenadora de Educação Especial da 13ª DIREC, o fórum trouxe para os presentes a oportunidade de melhorar a prática educativa pois foi um momento de conhecimento, informações e orientações fundamentais, para o bom desenvolvimento das ações que envolvem a EDUCAÇÃO inclusiva. Veja alguns registros.



  




Fotos: Ariadna, Arlene, Netinha e Caubí Torres.