O Presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Genivan Varela convocou para a próxima quinta-feira, dia 20 de abril de 2017, sessão itinerante a ser realizada às 19h30min no Sítio Córrego, município de Apodi/RN. Serão discutidos temas importantes para a comunidade, e um dos principais objetivos da sessão será   a discussão/votação do projeto de lei de autoria da vereadora Soneth Ferreira, que cria o "Distrito de Córrego".  A sessão será realizada na sede da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres(EMIAT). 

"Um dos compromissos que assumi como presidente da Câmara foi  a aproximação do legislativo ao povo, essa é a primeira sessão em 2017, realizada na zona rural. Até o final do ano mais 4 sessões acontecerão nas regiões do Vale, Chapada e Região da Pedra, levando o legislativo sempre perto do povo", afirmou o Presidente da CMA, vereador Genival Varela, em sua rede social. 

O projeto está tramitando na CMA desde fevereiro de 2017,  e atendendo a pedidos dos parlamentares por maiores detalhes sobre os limites da comunidade que serão transformados em distrito, o PL teve de ter sua apreciação adiada. Depois de passar pelas comissões da casa, o projeto já está apto para votação dos vereadores.

Considerado um sonho antigo, o projeto recebe grande aceitação dos moradores da comunidade, principalmente pelo fato de que com transformação em distrito municipal de Apodi, o Sítio Córrego terá ainda mais destaque, possibilitando que  assim as necessidades da localidade  possam ser atendidas com maior rapidez. A comunidade de Córrego está localizada a aproximadamente 10 quilômetros da sede do município e centraliza diversas comunidades rurais que fazem parte da Região da Areia de Apodi. A região tem sua economia baseada principalmente na produção de castanha de caju, sachê de mel, produção de frutas, artesanato, produção de vassouras de palha, entre outros.
Além disso a comunidade dispõe de: 
- 01 Escola Municipal - Escola Municipal Isabel Aurélia 
Torres(EMIAT)
- 01 Escola Estadual - Atualmente desativada.... 
- Associação de Mini-Produtores de Córrego e Sítios Reunidos(AMPC)
- Centro Comunitário
- Unidade de Beneficiamento de Castanha de Caju
- Fábrica de Mel 
- Fábrica de Doces 
- Fábrica de Sucos Naturais 
- 01 Estação Digital 
- 02 (duas) Capelas: - Capela de São Pedro e Capela de São Francisco, portanto dois padroeiros.
- Grupo de Jovens São Pedro(Grujosp) 
- 01 (uma) Unidade Básica de Saúde - "UBS Maria Vinda de Oliveira"
- Igrejas Evangélicas: Congregação Batista, Igreja Plebisteriana 
do Brasil(IPB), Assembleia de Deus.
- COMÉRCIO: Bares, Quiosque, Budegas, Sorveteria 
- Grupo de Mulheres 
- Um Casarão do Forró, entre outros. 

Se aprovado pela CMA  e sancionado pelo prefeito de Apodi, o Córrego passará para a condição de distrito de Apodi, juntamente aos atuais distritos de Soledade e Melancias(ambos criados no ano de 1997). Os Distritos tem fundamental importância para uma cidade, de forma geral um município só se subdivide em mais de um distrito quando dentro dele existem povoamentos expressivos em termos populacionais e econômicos, mas que estão afastados da área urbana principal. Outra importante vantagem dos Distritos é a possibilidade de sediar uma subprefeitura(que fica subordinada ao poder do prefeito municipal), podendo assim facilitar as demandas e necessidades dessas áreas administrativas.

Fica aberto o convite para  que os moradores da Região da Areia e demais interessados marcarem  sua presença neste momento histórico para a comunidade de Córrego.