A imagem pode conter: 4 pessoas
Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi(CMA)

SESSÃO ITINERANTE CÓRREGO 20/ABRIL/2017

Nesta quinta-feira (20/abril) a Câmara Municipal de Apodi realizou a primeira sessão itinerante do ano de 2017. Importante destacar que são sessões ordinárias, no entanto, realizadas fora da Câmara e mais próxima das comunidades, que geralmente não podem participar por conta do translado ou até mesmo do horário. O objetivo é levar às comunidades o conhecimento dos trabalhos e projetos realizados pela Câmara e seus vereadores. “Estamos dando a oportunidade a comunidade de entender, de fiscalizar e participar mais efetivamente dos trabalhos do Poder Legislativo do Município.” Destacou o Presidente da Casa, Genivan Varela (PCdoB).

A região contemplada para receber a primeira sessão foi a Areia, tendo como comunidade escolhida o Sítio Córrego, terra da vereadora Soneth Ferreira, a anfitriã da noite. Com uma pauta contundente, muitas vezes direcionada às necessidades da região, por ser uma sessão ordinária, outros temas foram abordados de maneira geral. Contando com uma imensa participação popular, que lotou a escola, a tribuna foi aberta, inclusive para a população, que teve sua voz ouvida por alguns representantes da comunidade como o ex-vereador Luizinho de Dão, o ex-secretário Caubi Torres.

Contamos com a presença do prefeito municipal, Alan Pinto, e alguns de seus secretários prestigiaram a noite tão importante para a comunidade. Uma noite, acima de tudo democrática, o Córrego foi palco de uma interessante discussão sobre o PROJETO DE LEI N.º 009/2017 que cria o Distrito de Córrego, de autoria da Vereadora Soneth Ferreira(PP). Com base em exemplos de outras comunidades que passaram por esse processo, em cima de argumentos técnicos e também na sensibilidade e no desejo da grande maioria, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Uma demonstração de que a Câmara Municipal quer cumprir seu papel junto à sociedade, a sessão foi um sucesso total, em nome do Poder Legislativo, parabenizamos e agradecemos a toda região da areia.

OBS.: PAUTA DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA (ITINERANTE) - SÍTIO CÓRREGO:

BIÊNIO 2017/2018

Apodi-RN, 20 de abril de 2017

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº 026/2017 – Autoriza o município a conceder auxílio através convênio com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Apodi, cujo objetivo é a ampliação da rede de monitoramento por câmeras da cidade de Apodi-RN e dá outras providências.

MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO

VOTAÇÃO 

PROJETO DE LEI N.º 009/2017 - Cria o Distrito de Córrego e dá outras providencias. De autoria da Vereadora Soneth Ferreira – PP 

INDICAÇÃO Nº. 104/2017 – De autoria dos Vereadores Soneth Ferreira – PP, Genivan Varela-PCdoB e Júnior Carlos-PSB

INDICAÇÃO Nº. 105/2017 – De autoria dos Vereadores Charton Rêgo-PTdoB e Chico de Marinete-PCdoB

INDICAÇÃO Nº. 106/2017 – De autoria da Vereadora Soneth Ferreira – PP 

INDICAÇÃO Nº. 107/2017 – De autoria dos Vereadores Costinha-PSDC e Evangelista-PR 

MOÇÕES DE PESAR – De autoria do Vereador Chico de Marinete-PCdoB

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES – De autoria do Vereador Evangelista-PR


Para ver mais fotos da sessão itinerante, clique aqui