A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN lançou, na tarde desta terça-feira (16), o edital do Exame de Seleção 2015. O processo seletivo vai ofertar 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano.

O Exame Seleção 2015 é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental - antigo 1º grau.

As inscrições começam às 14h do dia 30 de setembro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de outubro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 30 de setembro a 3 de outubro, também via SGC (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Os candidatos que participaram da prova do ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

O candidato que não tem acesso à internet pode realizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento informados no Anexo I do Edital. Após a finalização do período de inscrições, não será permitida a troca do curso, do turno ou do campus pelo candidato. 

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. Os conteúdos programáticos da prova estão descritos no Anexo II do Edital

Acesse: