Na tarde de hoje, 20 de setembro de 2014, no sítio córrego Apodi-RN, os alunos do curso técnico em cooperativismo do polo de Educação da Distância receberam a visita de Ivan Max Lacerda do coordenador geral da Rede Etec da Escola Agrícola de Jundiai - EAJ, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. 

Ivan Max apresentou os planos de expansão da Escola Agrícola. Segundo ele, novos cursos virão, junto com novas possibilidades. Ele nos incentivou a lutarmos pelos nossos projetos, para que venhamos obter conhecimentos e quem sabe até sermos fornecedores da própria escola agrícola, como exemplo dos ex-alunos de Monte Alegre que teve como última atividade de seu curso, extração de polpa de frutas e hoje são fornecedores da escola agrícola. Relatou das necessidades de parceiros para expansão dos cursos e crescimento profissional na área. 

O coordenador visitou a sede do polo de Apodi, degustou o suco de caju extraído a vapor produzido na própria comunidade e visitou também a fábrica de beneficiamento de castanha na comunidade. 

Apodi conta com 02 turmas de 20 alunos cada uma do curso técnico em cooperativismo a distância em parceria da UFRN com a Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI -   

Veja fotos da visita.


 

 



  


Matéria enviada por Jose Airton, Maria Jeane e Wanderley Júnior - alunos do curso.