Um grupo de estudantes da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, localizada no sítio Santa Rosa II em Apodi, deverá representar o estado norte-rio-grandense em uma exposição científica realizada no mês de maio em Fortaleza – CE.

Os estudantes Yam da Silva, Joyce Gomes e Fernanda Alves, sob a orientação dos professores Joelina Adriana e Maxwell da Silva, desenvolveram um projeto em que visa o estudo do uso do caule da carnaúba para alimentação de animais, especificamente ovinos, nos períodos de estiagem.

No ano passado, o grupo expôs o projeto na 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar realizada em Mossoró e na CIENTEC 2013, em Natal.


Tido como essencial para a região do semiárido, o projeto científico realizado pelos estudantes foi selecionado pela equipe organizadora do evento e será exposto do dia 26 a 30 de maio para visitantes de todo o Brasil.

A Expo MILSET Brasil, como é chamado, é um evento realizado na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro em Fortaleza-CE, que surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos, pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade uma forma geral.


A Exposição de Ciência e Tecnologia da MILSET Brasil reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representante de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países convidados credenciados pela MILSET Internacional.

Por Josemário Alves - Redação S.O.S Notícias do RN