Pesquisar neste blog

domingo, 20 de outubro de 2013

Aula inaugural do curso técnico em Cooperativismo ocorre amanhã no Córrego

A Estação Digital Espaço Virtual, da comunidade de Córrego, Apodi RN, será pólo de Educação a Distância pela rede e-tec, através da Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ, Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O curso oferecido será técnico em Cooperativismo e sua escolha deve-se ao fato do trabalho que vem sendo realizado no município através das organizações sociais, como grupos de jovens, associações comunitárias, organizações não governamentais (ONGs) e cooperativas.

A parceria é realizada entre a Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI) e a EAJ. Essa realidade faz parte de uma estratégia para aumentar o aceso à educação e mais uma oportunidade da EAJ demonstrar o seu comprometimento com a sociedade ofertando mais um curso profissional de níveo médio, através da expansão do ensino a distância.

Estão matriculados 52 cursistas que terão aulas a distância (pela internet) e presencias que aconteceram na sede da Estação Digital.

Nesta segunda (21/10/13), 19:00h. acontece a aula inaugural do curso na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, com a presença dos tutores a distância e presenciais, dos ex-alunos da Escola Agrícola de Jundiaí, dos alunos matriculados no curso, parceiros do projeto e da comunidade em geral, onde serão dadas boas vindas e apresentadas as atividades do curso.

Este projeto demonstra o trabalho coletivo envolvendo as organizações da sociedade civil e os poderes públicos em busca de uma ação de oportunidade de acesso a educação aos jovens, homens e mulheres do campo no município.

Nenhum comentário: