A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará a 3ª Conferência Municipal de Cultura amanhã, dia 09 de agosto, na Casa de Cultura Popular, a partir das 8h.

Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a conferência tem como objetivo traçar metas, desenvolver projetos e debater temas relacionados ao desenvolvimento cultural do município tem como público alvo artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e de instituições ligadas à área cultural, mas podem participar todos os cidadãos com mais de 16 anos.

A secretária Mara Duarte lembra que Apodi é um município com muitos talentos culturais e a conferência é uma grande oportunidade para serem debatidas as políticas voltadas para a cultura e como serão desenvolvidos projetos para vencer os desafios da cidade.

“As conferências acontecem na maior parte dos municípios do país e são uma oportunidade para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais e façam propostas para seu aperfeiçoamento”, avalia a secretária.