A prefeita de Apodi assinou nessa terça-feira (29/11/2011) em Brasília, o termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade no campo da saúde que a Prefeitura do Apodi cumprira na atenção básica do município.

Segundo a prefeita Goreti Pinto, a ação faz parte do lançamento da estratégia “Saúde Mais Perto de Você”. Os gestores que aderiram à rede de atenção, receberão 20% a mais dos recursos específicos para o financiamento do setor – PAB variável - e poderão dobrar o incentivo com a qualificação das equipes e dos serviços ofertados à população nas UBSs.

A prefeita Goreti Pinto assinou o convênio com a participação de mais de mil gestores, entre prefeitos e governadores e do ministro da Saúde Alexandre Padilha. Apodi foi um das 118 cidades do Rio Grande do Norte que aderiram ao programa.

Através do Programa Saúde Mais Perto de Você, a população poderá acompanhar pela internet, no site do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, a qualidade do serviço e o atendimento, prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Fonte ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
BLOG APODI FORTE: http://www.apodiforte.blogspot.com

Copiado do Marmota Apodiense