NADJA CAROLINE XAVIER GURGEL, mas conhecida como Carol Gurgel, nasceu em Mossoró/RN, em 21 de Novembro de 1981. De uma família de classe média, chegou em Apodi aos 2 anos de idade, estudou na cidade de Apodi no Colégio Nossa Senhora da Conceição. 

Até aos 12 anos de idade, tinha dificuldades em falar, trocando as letras B pelo P, D pelo T, F pelo V e C pelo S e pelo Z. Sua mãe, pedagoga, sempre incentivando com a leitura, aos poucos começou a falar normal, como se diz. E hoje, sua voz é a sua profissão. 

Aos quinze anos começou na área de comunicação em um cerimonial de Aniversário de 15 anos. Sendo que, aos 16 anos, entrou para a Rádio, onde a primeira delas foi a FM Luta, seguida da Rádio Lagoa FM e Rádio Vale do Apodi. A Rádio Centenário de Caraúbas, também esteve no currículo, assim como as Rádios Difusora AM, FM Abolição 95,7 e FM Resistência 93,7 de Mossoró. A TV foi uma experiência maravilhosa na TCM, apresentando o Programa OAB em Ação, a convite da OAB Regional de Mossoró. Na comunicação escrita, tem uma coluna social mensal, pelo Jornal O Vale do Apodi, desde 2008. Hoje, trabalha como mestre de Cerimônias no Governo do Estado. 

Aos 30 anos é mãe de Maria Eduarda, fruto de um relacionamento na juventude. Sua filha: fonte de inspiração, garra e determinação. 

Apesar de todos os desafios que encontra no caminho, sempre se mantém determinada e cada obstáculo serve como experiência e aprendizado para obter sucesso na vida.