A mensagem adventista chegou a Apodi através do irmão Milton, um bancário que foi escalado para passar uma temporada de trabalho nesta cidade, no ano de 1980. Com certeza ele também foi escalado pelo Espírito Santo para trazer esta bela mensagem, que no ano de 1981 teve como fruto o irmão Geraldo Cleudes da Costa que logo foi batizado. O irmão era então o único adventista da cidade. A partir de 1989, Antonia Erineide, estudante do Educandário Nordeste Adventista, no Recife, passou a se reunir com o irmão Geraldo, já que havia chegado daquela capital. 

Mais uma vez o poder de Deus se manifesta. No ano de 1991, chegando de Natal a Família Carvalho, cresceu a motivação naquele pequeno grupo que surgia. Foi criada então, a primeira Escola Sabatina para crianças dirigida pela senhora Fátima Carvalho. A partir do dia 03 de maio de 1992, o grupo passou a se reunir na Escola Municipal Lourdes Mota, as reuniões eram realizadas aos sábados e aos domingos, na quarta-feira eram realizadas nas residências dos irmãos. O grupo foi crescendo paulatinamente e necessitava de um local maior para se reunir. O grupo organizado teve a honra de ser dirigido pelo Pastor Ivanildo Morais Coutinho no período de 1991 a 1995. E Deus operou mais uma vez, no dia 12 de junho de 1994, foi realizada uma programação no primeiro imóvel alugado, na Rua Benjamin Constant, uma residência com sala ampla. E o segundo imóvel na Rua Antonio Lopes filho. 

No ano de 1996 veio o Pastor Jairo José de Souza que realizou conferências na cidade com o tema “Melhorando o Mundo”, por um período de 90 dias, o que com a bênção de Deus foram batizados mais de 50 almas. Assim em julho de 1997, com aquisição de propriedade de um imóvel localizado na Rua Adrião Bezerra, nº. 70. No ano de 1998, o grupo teve a honra de receber o pastor Edvanei Lopes Ferreira, como pastor oficiante, e através de reivindicações do grupo e o interesse do pastor, no dia 26 de setembro de 1998, realizou-se a cerimônia para tornar o grupo organizado em Igreja Organizada, recebendo o pastor Mozaniel da Associação/Missão Nordeste, como ministro dos trabalhos. 

Em seguida veio Pr. Hércules Mendes de Lima, depois o Pr. Leodécio Florentino Xavier, que com toda a igreja realizaram o primeiro Congresso Jovem em Apodi/RN, depois veio o Pr. José Fernando Silvano Moreira, e no ano de 2007 veio o Pr. Dvaldo Lopes da Silva, e no ano de 2010 a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Apodi, tem as seguintes igrejas: A Central na Rua Adrião Bezerra; Um Grupo na Rua Almirante Barroso, Bairro Lagoa Seca; Um Grupo no Bairro Bacurau I; no Sítio Melancias um grupo, Um Grupo na cidade de Felipe Guerra: Grupo na cidade de Severiano Melo; Um Grupo na cidade de Rodolfo Fernandes, e na cidade de Itaú, e hoje no ano de 2011 com a presença do Pastor Jeová Luiz Alfredo de Andrade continuaremos levando a mensagem de Deus e assim a partir de um contato sobre Jesus Cristo, cumprimos a missão em levar o Evangelho Eterno para toda a criatura. 

No ano de 1981 iniciou-se a mensagem e em 2011 estaremos comemorando 30 anos de presença adventista na cidade de Apodi/RN.

Horários dos cultos:
Quarta: 19:30 às 21:00 h.
Sábado: 08:45 às 11:00 h.
Domingo: 07:30 às 09:00 h.