MARIA DE JESUS CÂMARA, natural de Apodi-RN, nasceu no dia 19 de outubro de 1971, na Comunidade Córrego, filha de Luiz Antônio Torres e Francisca Vinda Torres. Reside desde 1976 na cidade de Apodi-RN.

Iniciou seus estudos em 1978 na Escola Municipal Valdemiro Pedro Viana, (posteriormente chamada de Escola Municipal Lourdes Mota). Em 1984 matriculou-se na 5ª série na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, no ano seguinte foi transferida para a Escola Estadual Professor Antônio Dantas, onde concluiu o Ensino Médio no ano de 1990.

Graduou-se em Letras em 2000 pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN. Especializou-se em Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental pela Faculdade do Vale do Jaguaribe-FVJ.

Trabalhou durante três anos como atendente de loja no comércio local, na Galeria Eletrochic.

Lecionou na Escola Mundo da Criança num período de três anos, como Professora de Língua Portuguesa e Secretária Geral. Atualmente é Professora do Município na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres e do Estado na Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres.

Pensamento que leva sempre consigo:
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire).

Fonte: Maria de Jesus Câmara.