Amanhã, 4, às 19h, na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, no Sítio Còrrego, Apodi RN, ocorre a cerimônia de colação de grau dos concluintes dos cursos técnicos em Comércio Exterior e Cooperativismo e Informática da Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EAJ/UFRN), Polo Apodi.

Os cursos são ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, uma ação do Ministério da Educação (MEC) que tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

Na e-Tec Brasil, os cursos são ofertados por meio de um sistema virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio presencial, devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.

Em Apodi, a parceria da UFRN ocorre com a Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI. Esta cooperativa tem sua atuação desde sua fundação também desenvolvendo estas atividades dentro de seu departamento de educação.

Ângela Maria Paiva Cruz, Magnífica Reitora da UFRN, e Antonio Caubí Marcolino Torres, coordenador do Polo Apodi, convidam a sociedade apodiense para prestigiar este evento onde se formarão 60 novos profissionais que estarão prontos para atuarem no mercado de trabalho.