Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Professor de Apodi foi selecionado para o Programa “Missão Pedagógica no Parlamento”



O Professor ROBERLAND RICARDO GAMA DE QUEIROZ, da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (EMIAT), Apodi-RN, participou de uma seleção nacional para o Programa MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO, onde após as etapas iniciais (análise de currículos com comprovação de projetos desenvolvidos na escola e, participação de um curso à distância), o mesmo obteve o 2º lugar no RN.

Professor Roberland Queiroz

Equipe escolar da EMIAT

Professor Roberland e alunos da EMIAT

Assim os dois professores com melhor desempenho em cada estado foram classificados para a capacitação presencial que será realizada em Brasília-DF. Entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro de 2015, cinquenta e quatro (54) profissionais do Magistério de todo o Brasil terão a oportunidade de conhecer de perto a Câmara dos Deputados e adquirir conhecimento sobre como trabalhar as temáticas de cidadania, democracia, além da atuação do Poder Legislativo, com os seus alunos. A Câmara dos Deputados custeará passagens aéreas, traslado, hospedagem e alimentação aos profissionais selecionados.

Após o curso presencial, os professores deverão aplicar os conhecimentos adquiridos em um novo curso à distância, compartilhando as experiências com os alunos e os demais colegas. Os participantes que concluírem com êxito o programa serão certificados pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados em 120 horas. 

O professor Roberland disse sentir-se muito honrado em representar, não somente o seu município, mas também o Rio Grande do Norte e credita a sua aprovação ao apoio de toda a comunidade escolar que compõe a EMIAT (Alunos, Direção, Coordenação, Funcionários e aos seus companheiros de profissão) que proporcionam um ambiente harmônico e cooperativo.

SOBRE O PROGRAMA: 

O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que têm como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores da rede pública realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2015 está indo para sua 5ª edição.
O programa busca a construção de uma rede nacional de educadores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

Para participar do processo seletivo, dentre outros requisitos, o interessado deve atuar nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.

Maiores informações:
Câmara Federal (Missão Pedagógica no Parlamento)

Nenhum comentário: