Uma escola municipal e rural vem se destacando com as diferentes formas de educar na cidade de Apodi. A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, instalada na comunidade do sítio Córrego está desenvolvendo desde o ano passado diversos projetos que visam melhorar a forma de ensinar.

Os trabalhos têm gerado bons frutos no âmbito educacional, aumentando assim, o desempenho de todos os estudantes participantes. É o que informa a coordenadora pedagógica, Leila Maia.
 

"É importante por que é uma forma diferente de abordar os conteúdos no âmbito da sala de aula em si, mas principalmente, expandindo pra fora da comunidade, como foi feito na Caminhada Ecológica, durante a Semana do Estudante. Uma forma mais dinâmica, mais prazerosa, onde o estudante se sinta mais motivado a aprender", relatou Leila.

Dentre todos os projetos, os que mais têm ganhado destaque a nível municipal é a gincana cultural e o prêmio “Aluno de Ouro”, que premia os estudantes mais empenhados na escola. Além desses, que já tem sua segunda edição planejada, a coordenadora destaca outros novos projetos que serão desenvolvidos até o final deste ano.

"Nós vamos desenvolver, agora no final de setembro, um projeto relacionado ao trânsito, vamos também realizar, a partir do mês de outubro, o projeto vocacional, pra gente verificar junto com os alunos quais são as profissões que eles se identificam mais e trabalhar em cima disso. São vários os projetos que realizamos durante todo o ano, sempre buscando trabalhar o aluno de uma forma mais dinâmica, pra que o aprendizado possa ocorrer de forma satisfatória", concluiu.


A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres também desenvolveu duas pesquisas científicas na qual foram expostas na IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar realizada pela 13ª DIRED, no início do mês de setembro em Apodi. Por ter sido o único colégio municipal da cidade a participar do evento, os projetos foram destaques na exposição. 

Leila Maia ressalta o empenho de toda a equipe da escola no desenvolvimento dos projetos, e destaca o comprometimento do professor Roberland Tôrres, que coordena vários projetos, entre eles, o aluno de ouro.

Por Josemário Alves - Portal S.O.S Notícias do RN