O campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte de Apodi sediou durante os primeiros dias deste mês de setembro, a 2ª Semana de Química do IFRN. 

O evento teve início no dia 2 e conclusão no dia 4, onde o instituto recebeu diretores e alunos de vários outros Campi do estado, além da estudantes da área química de universidades do Rio Grande do Norte e Ceará, que participaram de oficinas e minicursos ministrados por professores convidados de várias instituições de ensino.

Para a professora e membro da organização, Francinaide Silva, a Semana de Química visa potencializar o ensino de Química no estado do RN, estimular e promover a produção científica no IFRN.

"A Semana de Química é um evento que visa articular as dimensões que os nossos diversos campi do IFRN executam no dia-a-dia nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. No caso da semana de química, estamos socializando os resultados de pesquisas, dando ênfase maior à pesquisas no seu princípio educativo, que é algo que nós fazemos da nossa institucionalidade", comentou.


Durante os dois dias de realização, o evento contou com a participação de, aproximadamente, 300 pessoas, número este que é bem maior quando são inseridos todos os que compõe a organização.


Francinaide Silva, explica ainda que a Semana de Química, em sua segunda edição, tem uma grande importância tanto para os alunos, quanto para os professores.

"O evento é importante no sentido de levar, mais uma vez, o nome da instituição para a sociedade e articular profissionais de diferentes áreas, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão", concluiu.

A 1ª Semana de Química do IFRN foi realizada no campus de Currais Novos, na região do seridó. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, mas segundo estudantes que participaram das duas edições, a última foi ainda melhor

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN