No último dia 29 de agosto de 2014, ocorreu na cidade de Apodi os festejos da A III edição do Agosto da Alegria. O agosto da alegria é uma festa folclórica que visa fomentar a festa do folclore, da cultura popular, da música, do cinema, do teatro, da dança, das artes plásticas, do artesanato e da alegria.
O tema Proposto para essa edição do Agosto da Alegria foi O Relicário das Artes. Participaram do evento 18 escolas da rede estadual ligadas a Diretora da 13ª DIRED - Apodi.


O evento teve a seguinte programação. Concentração: 16,00h na praça Júlio Marinho. Percurso do cortejo ruas – Dix-sept Rosado, Benjamin Constant/BR 405, Adrião Bezerra/BR 405, Av. Marechal Floriano Peixoto, Rua Antonio Dantas, Patamar da Igreja Matriz. Chegada: adro da igreja matriz.Apresentações: 18,oo h 30.




A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira – Melancias – Apodi, levou para a III mostra do Agosto da Alegria, O Grupo CULTUR'ART, com o Tema: "O Folclore Virou Festa Nas Histórias do Cascudinho'. Um Projeto desenvolvido nas aulas de Cultura do RN, referenciado na obra, Superstição no Brasil, de Luís da Câmara Cascudo. Esse foi o tema desenvolvido e trabalhado pela Professora Poliana Léa; Um Projeto desenvolvido nas aulas de Cultura do RN, referenciado na obra, Superstição no Brasil, de Luís da Câmara Cascudo. 









Agradecimentos da Professora Poliana.
Agradeço a DEUS!!!! Aos diretores, Ismael Simão e Anazilda Meneze, aos amigos, Cléa Morais e Ednelvia (E.Gerson Lopes), Raimundo Torres pelo apoio na montagem do espetáculo e a dedicação e entusiasmo dos meus alunos:
Vinicius Freire - Cascudinho.
Ítalo Marcio - Vendedor de tabuleiro;
Thiago - Vendedor de tabuleiro.
Paula Viviane - Supersticiosa;
Fernanda - Supersticiosa;
Smyrna -= Supersticiosa;
Queel Ferreira - Supersticiosa;
Priscilla - Supersticiosa;
Eduarda - Supersticiosa.
Annabia Cibelly - Criança;
Thamyres - Criança;
Kamilla - Bonequinha de Pano;
Yasmin - Bonequinha de Pano;
Júlia - Bonequinha de Pano;
Graça - Bonequinha de Pano;
Jamylle - Bonequinha de Pano;
Crislayne - Bonequinha de Pano.
Millena - Maquiadora.
Juliana - Colaboradora