Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Alunos do curso técnico em cooperativismo de Apodi recebem material de apoio da EAJ

Os participantes do curso técnico em Cooperativismo pela Rede Etec no Polo de Educação a Distância de Apodi da Escola Agrícola de Jundiai - EAJ através da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte – UFRN receberam material de curso neste final de agosto do corrente ano. O material era um kit contendo camisetas, pastas, canetas esferográficas e cadernos e material impresso sobre o conteúdo do curso. 

O polo fica localizado na Estação Digital Espaço Virtual no Sítio Córrego, Apodi RN. Segundo o cursista Isaac Wallace, que é colaborador da COOPAPI, o curso sobre cooperativismo vem aprimorar seus conhecimentos dentro da cooperativa e ajuda a compreender melhor o contexto do trabalho de economia solidária na região. 

Para José Ayrton, outro cursista o curso é muito proveitoso, pois estuda o cooperativismo que é uma forma de se organizar por meio da união de pessoas, com objetivo de unir forças para se desenvolver algo.

A parceria do curso se dá através da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI e a UFRN para a formação de 42 cursista moradores da região Areia de Apodi que se preparam para atender a demanda de trabalho de cooperativismo que tem forte atuação na região.   




 




Nenhum comentário: