Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Alunos dos segundos anos de Agricultura e Informática participam de visita técnica no Museu do Sertão

O mundo pós-moderno passa por um intenso processo de homogeneização cultural e valorização midiática da cultura de massa. Os produtos da indústria cultural  tomam o lugar das  manifestações e expressões da cultura  popular em detrimento da história e da memória local  regional.

Nesse sentido, a valorização do legado cultural nordestino por meio da visita a um museu consiste num recurso didático-pedagógico de grande importância. Por isso, os discentes dos segundos anos integrado de zootecnia e informática visitaram no último dia 09 de agosto o museu do sertão, na fazenda rancho verde, em Mossoró. O museu é de propriedade do Professor Benedito Vasconcelos Mendes e dispõe de um rico acervo relacionado à cultura material do semi-árido Nordestino. 

A visita foi coordenada pelo professor Julimar França, docente da disciplina de sociologia e teve como objetivo  Compreender a importância do legado cultural material nordestino estabelecendo uma  relação do conceito antropológico de cultura com esta herança cultural.

 Texto: Julimar França

Nenhum comentário: