Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Comunidade de Córrego participa de 3ª oficina do Projeto Santander

Na última terça-feira (29/04) tive a oportunidade de coordenar as atividades da 3ª oficina de capacitação do projeto: Uso da Tecnologia da Extração a Vapor para Produção de Sucos das Frutas. O projeto tem como projeto discutir alternativas de renda através do aproveitamento das frutas na Comunidade Córrego localizada na zona rural do Município de Apodi - RN.

Na oficina discutimos a importância das organizações não governamentais da região da Areia de Apodi RN e suas lutas em busca de políticas públicas que venham atender a demanda da agricultura familiar. 

O Projeto Uso da Tecnologia da Extração a Vapor para Produção de Sucos das Frutas é vencedor do Prêmio Santander Universidade Solidária vencido pela UERN e realizado em parceria com a Associação dos Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos. Participaram da oficina Daniel Figueiredo da Unisol Brasil e o coordenador do projeto Vinicius Claudino que deram suas contribuições para a temática discutida reforçando a importância da união da comunidade em busca de seus ideais. 

Veja fotos da oficina




Por Caubí Torres - Blog da COOPAPI Apodi

Nenhum comentário: