Promover e difundir o uso de software livre e propiciar a interação entre usuários e desenvolvedores, é o objetivo do FLISOL (Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre), evento que ocorre simultaneamente em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil.

A cidade Mossoró, principal cidade da região oeste do Rio Grande do Norte, realizará sua quinta edição de atividades no evento no próximo dia 26 de abril no campus central da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

No evento, ocorrerá de maneira gratuita, a instalação de softwares livres nos computadores dos participantes que se interessarem, como também serão ofertadas palestras e mini cursos em torno de temáticas que envolvem o Software Livre em todas as suas expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

Da comunidade de Córrego, Apodi RN, participarão o coordenador da Estação Digital Espaço Virtual professor Caubí Torres, os educadores Antonio Geracino, Eciélio Morais, a pedagoga Rosi Torres e o estudante do curso técnico em cooperativismo Elias Júnior. 

A programação e as inscrições gratuitas para o FLISOL Mossoró estão disponíveis no site: http://flisol.mossorolivre.org/

Por Caubi Torres - Coordenador da Estação Digital do Sítio Córrego