De 11 a 13 de dezembro Brasília receberá a 12ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social. O evento pretende reunir cerca de 1,5 mil participantes, entre representantes de governos, especialistas da área, militantes da cultura digital e monitores de telecentros. Realizada desde 2001 em diferentes cidades do país, a oficina tem como eixo fundamental a inclusão social e é um espaço de discussão de estratégias que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população.

O evento é realizado por organizações da sociedade civil, em parceria com a Associação Software Livre.Org, para debater e nortear as principais políticas públicas relativas ao acesso da população à banda larga, ao uso da tecnologia na educação e à garantia da prática da democracia na rede.

O geógrafo Caubí Torres, coordenador da Estação Digital Espaço Virtual, localizada no sítio Córrego, Apodi RN e Rosineide Torres, pedagoga e tutora de educação a distância da Rede E-tec da Escola Agrícola de Jundiaí irão representar o município no evento.