Você é
Minha inspiração de poesia
(Que me perdoem os poetas)
Misturo palavras soltas
despreocupadamente...
como que não sente
ou pressente
a harmonização de
sons
ritmos
rimas pobres
rimas ricas
métrica
estrofação
(Como dói-me a razão!)

Mas que (des)culpa tenho eu,
Oh, linguagem erudita
se é meu coração quem dita,
e por alguém que palpita?
Perdoem-me por essa (des)dita:
Cecília Meireles
Drummond
Vinícius de Moraes
Dodora, minha conterrânea,
Escritora e poetisa
e outros poetas mais...
Eu, você e a poesia...
Que perfeita
sintonia
sinfonia
sincronia
Um mar de palavras
Mar cheio de (des)encantos
e mistérios(in)decifráveis
onde uma simples gota
traduz  todo o oceano.
Bastam algumas poucas palavras
sussuradas
faladas
escritas
E tanto coisa já é dita!
Com toda a
delicadeza
singeleza
profundidade
Que só mesmo é capaz de exprimir
Eu, você e a poesia!!!

"Vozes de um coração''
Maria Luiza Marinho da Costa