Pesquisar neste blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cultura na Casa


A Companhia Teatral Casarão tem o prazer de lhes convidar para participar do projeto "CULTURA NA CASA", que irá comemorar o aniversário de dois (02) anos de atividades da ARD, Associação Raimunda Dantas. Evento que acontecerá na Casa de Cultura Popular – Lajedo de Soledade, Apodi, Rio Grande do Norte, aos vinte e dois dias (22) do mês de Novembro, a partir das 08hrs00min. 

“Além de estarmos oferecendo lazer, cultura, arte e educação para a população apodiense, usamos deste evento como fonte de reivindicações na melhoria da política pública cultural de nossa cidade e na revitalização dos espaços e terminais cultural e turístico da mesma.
Por Luis Marinho

2 comentários:

Marcos Pinto. disse...

Não consegui,ainda, entender o por quê desta brava e profícua e dinâmica Associação não ter inserido em sua denominação oficial o referencial imprescindível em todas as instituições deste gênero que é o ARTÍSTICO E CULTURAL, o que dá mais ênfase como referencial: ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL TEATRÓLOGA RAIMUNDA DANTAS. Fica a sugestão. Abração à todos os seus talentosos componentes.

Marcos Pinto. disse...

Há uma pequena observação a ser feita: Após a inauguração foi apresentada Proposição na Assembléia Legislativa mudando a denominação da CASA DE CULTURA LAJEDO DE SOLEDADE para,fazendo jus ao nosso Historiador-Mór conterrâneo,para CASA DE CULTURA POPULAR HISTORIADOR VALTER DE BRITO GUERRA. Inclusive,o(a) autor da idéia da primeira denominação foi muito infeliz,deixando no esquecimento (proposital ou não) o nome do nosso historiador maior Valter de Brito Guerra. De sorte, que após vários protestos, foi devidamente corrigido o erro denominativo. Infelizmente, constata-se que nossos edís são pródigos em darem nomes de pessoas estranhas à história da cidade, deixando de reconhecerem os relevantes serviços prestados por abnegados e despretensiosos conterrâneos. Cito como exemplo a tal da Avenida Diran Amaral,que nunca moveu uma palha por Apodi, e no entanto é patrono de uma expressiva artéria da cidade. Atentai bem, Srs.(as) Edís!