Tenho percebido que alguns blogueiros são solidarios nas matérias que agente envia, sempre postam reproduzem e comentam, mas tenho ficado triste quando vejo que os grandes blogs de Apodi (digo pra não citar os nomes) não postam o nosso material que mandamos, talvez ao menos se deem ao trabalho de ler, o que tem contribuído para o aceleramento da degradada imprensa apodiense, tida por muitos como politiqueira e partidarista.

Não posso acreditar que nossos companheiros ainda alimentem a chama dessa individualização exacerbada a que caminha nossa imprensa local. Muitos sobrevivem em seus blogs do famoso Ctrl+c e Ctrl+v, arrancando conteúdos de outros espaços tidos como maiores... não ousam, não criam e nem buscam as informações que por simples que sejam, faz a comunicação acontecer.

Não queria, mas cada dia que passa perco a fé em nossos blogueiros, e por esse motivo tenho me afastado desse mundo a que tanto aprendi a gostar e respeitar. Hoje ser blogueiro nos traz a mesma tarjeta a que se dava aos renomados jornalistas de antes, com as mesmas responsabilidades.

Por essa razão, peço aos nobres que honrem seus postos, usem suas afiadas opiniões para o crescimentos intelectual e espiritual de nossos leitores. Postem coisas que possam nos dar opções de leitura tanto visual quanto escrita.

Fica meu apelo e meu desabafo.

Atenciosamente.

Jerlandio Moreira.

Blogueiro.