Cultura é todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

O respeito à variedade cultural é algo indispensável numa sociedade, pois cada povo tem sua maneira de ser e agir. É obrigação do governo preservar, investir e incentivar o desenvolvimento cultural de um povo.
 
Como é que o governo de seu município lida com relação à cultura do seu município? Investe nos grupos folclóricos de sua cidade? Incentiva o teatro e a musica? Luta para manter vivas as tradições culturais dos antepassados? Preservar o patrimônio público cultural?

É triste observar em muitas cidades grupos teatrais que antes existiam e atuavam lindamente sendo extintos. É triste vê grupos de danças folclóricos sem recursos ou locais para ensaiar. É triste vê locais destinados ao espaço cultural na cidade caindo aos pedaços por falta de conservação. É triste vê os Jovens sem opção sadia de laser.

Como tem governos por ai sem qualquer preocupação com o lado cultural do seu povo. Existem muitas cidades desse nosso estado onde o investimento que se vê em cultura é o investimento em bares. Para todo lado que se olha na cidade o que se vê são bares.

Quem sabe se investindo em bares as pessoas, nada sóbrias, acabam esquecendo que precisam construir o futuro de sua cidade e acabam elegendo sempre as mesmas pessoas para os cargos eletivos.

Não se pode pensar em combater as drogas, sem antes oferecer aos jovens opções que o leve a ver a realidade com outros olhos. Incentivar os grupos culturais da cidade é uma saída para desenvolver uma juventude com mentes mais sadias. O governo que não se preocupa com a cultura do seu povo é por que quer deixar as pessoas na eterna ignorância.

Fonte: http://toinhoffilho.blogspot.com