Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Carol Gurgel

NADJA CAROLINE XAVIER GURGEL, mas conhecida como Carol Gurgel, nasceu em Mossoró/RN, em 21 de Novembro de 1981. De uma família de classe média, chegou em Apodi aos 2 anos de idade, estudou na cidade de Apodi no Colégio Nossa Senhora da Conceição. 

Até aos 12 anos de idade, tinha dificuldades em falar, trocando as letras B pelo P, D pelo T, F pelo V e C pelo S e pelo Z. Sua mãe, pedagoga, sempre incentivando com a leitura, aos poucos começou a falar normal, como se diz. E hoje, sua voz é a sua profissão. 

Aos quinze anos começou na área de comunicação em um cerimonial de Aniversário de 15 anos. Sendo que, aos 16 anos, entrou para a Rádio, onde a primeira delas foi a FM Luta, seguida da Rádio Lagoa FM e Rádio Vale do Apodi. A Rádio Centenário de Caraúbas, também esteve no currículo, assim como as Rádios Difusora AM, FM Abolição 95,7 e FM Resistência 93,7 de Mossoró. A TV foi uma experiência maravilhosa na TCM, apresentando o Programa OAB em Ação, a convite da OAB Regional de Mossoró. Na comunicação escrita, tem uma coluna social mensal, pelo Jornal O Vale do Apodi, desde 2008. Hoje, trabalha como mestre de Cerimônias no Governo do Estado. 

Aos 30 anos é mãe de Maria Eduarda, fruto de um relacionamento na juventude. Sua filha: fonte de inspiração, garra e determinação. 

Apesar de todos os desafios que encontra no caminho, sempre se mantém determinada e cada obstáculo serve como experiência e aprendizado para obter sucesso na vida.

2 comentários:

Marcos pinto disse...

Competente e dinâmica jornalista e radialista. Alavanca o nome de Apodi em âmbito estadual, com reconhecida expressão cultural e profissional.
São pessoas como a Carol Gurgel que honram o referencial de/em ser APODIENSE.

Irani Benicio disse...

Aplausível a atitude de Caubi Tôrres de divulgar a biografia de apodienses que fazem diferença.
A biografia da Carol Gurgel só vem abrilhantar ainda mais esse quadro; pois ela é uma jovem com pensamentos e ideias futuristas, que a coloca entre os apodienses que se destacam.
A Carol é uma pessoa inteligente, forte, determinada, batalhadora e que busca sempre alcançar seus objetivos. É uma pessoa gente boa; ela é tão gente boa que conversar cinco minutos com ela é prazeroso, pois ela passa pra gente uma segurança e uma alegria contagiantes.
Parabéns ao Caubi, ao blog e em especial a Carol Gurgel por ser quem ela é.