A história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Apodi, tem sido um marco referencial do evangelho em nosso município. O trabalho da Assembléia de Deus em Apodi RN iniciou no ano de 1934 quando o irmão Zequinha do Quixadá, vindo do Ceará celebrava culto no sítio Pau Ferrado, em Apodi, na residência do irmão Cícero Costa. No ano de 1940 o pastor João Vieira vinha ministrar a santa ceia para os poucos crentes da Assembléia de Deus em Apodi. O trabalho oficial da Assembléia de Deus em Apodi foi instalado no ano de 1960, quando o pastor José Juvêncio alugou um prédio na Rua Antônio Lopes Filho. O primeiro templo construído pela Assembléia de Deus no endereço atual à rua 1º de maio 203 foi construído pelo pastor Francisco Félix da Rocha e inaugurada em 20 de novembro de 1965. O pastor Félix criou o conjunto Lírio dos Vales.

1- FRANCISCO FÉLIX DA ROCHA assumiu o trabalho da Assembléia de Deus em Apodi, em Junho de 1963, onde permaneceu até Janeiro de 1969. O irmão Félix era um evangelista com ação pastoral. Fez trabalho de evangelização no bairro lagoa seca e adjacências, tendo conquistado inúmeras almas para Cristo Jesus, entre os quais os irmãos Roldão, Raimunda Alves, Manoel Pereira, Bombim, Galego, Dodora, Lourdes Andrade entre tantos outros.

2- JOSÉ DEMÉZIO DA SILVA cuidou da igreja em dois períodos, assumiu o trabalho da igreja em 11 de 
janeiro a 07 de março de 1969, depois de 06 de setembro de 1978 a 02 de fevereiro de 1982. O maior destaque do trabalho do pastor Demézio era conduzir a igreja através do incentivo à oração, criando nos irmãos uma cultura de oração e jejum.

3- SEVERINO MISAEL DE SOUZA era um evangelista com ação pastoral, cuidou da igreja de 10 de março de 1969 a 02 de fevereiro de 1982 onde, além de ganhar muitas almas para Cristo priorizou a construção da casa pastoral.

4- CÍCERO GOMES pastoreou a igreja de fevereiro de 1982 a setembro de 1986. Construiu as salas do 1º andar da nossa igreja e manteve a igreja nos ensinamentos da Bíblia Sagrada.

5- PASTOR JOSÉ HERMÍNIO PEREIRA cuidou da igreja de 1986 a 1988, onde expandiu a evangelização e priorizou com muita ênfase o ensinamento da palavra de Deus.

6- PASTOR ANTÔNIO MARROCOS SOBRINHO de 1988 a 1991 deu continuidade ao trabalho do Pastor José Hermínio, priorizando o ensinamento e a unidade da igreja.

7- PASTOR VALDEMAR FÉLIX assumiu o trabalho da Assembléia de Deus em Apodi no ano de 1991. Aqui permanecendo até o ano de 1994, também cumprindo a bíblia como determina a convenção geral da IEAD.

8- PASTOR RIBAMAR DA COSTA no período de 1994 a 1998, fez a reforma da nossa igreja, aumentando o espaço físico e ensinando que a igreja também precisa se preocupar com as causas sociais, aqui iniciando um trabalho social em favor dos mais carentes.

9- PASTOR FRANCISCO CORIOLANO NETO de 1998 a 2004, deu continuidade a esse pensamento social e expandiu o trabalho com novas congregações, ponto de pregações dotou a igreja de nova bancada, ventiladores, computador e fez a reforma da casa pastoral.

10- PASTOR ISAAC DIAS DE SOUSA chegou a Apodi em 07 de julho de 2004 e imbuído de um espírito missionário expandiu o trabalho para várias comunidades rurais e assentamentos do nosso município, inclusive com abertura de trabalhos na Zona rural e os denominados Campos Missionários rurais com quatro famílias de tempo integral nos sítios Góis, Paulo Canapum, Lage do meio e Arção. O pastor Isaac Dias fez uma reforma administrativa, com criação dos setores, e departamentos, investimento na estrutura física do templo central, com aquisição de novos mobiliários e equipamentos de som, além de construção de novas congregações e aberturas de pontos de pregações em diversos bairros e comunidades rurais de nosso município. A conclusão do templo sede que a mais de 20 anos estava em construção tornou-se um grande marco na gestão do Pastor Isaac Dias. A saída do Pastor Isaac Dias, no dia 19 de Fevereiro de 2010, marcou a historia da Igreja de Apodi

11- PASTOR JAIME MARIANO DE AZEVEDO FILHO assume a Igreja Assembléia em Apodi no dia 18 de fevereiro de 2010, iniciando uma nova página da história da Igreja.
A igreja evangélica Assembléia de Deus, em Apodi vem sendo um marco da história do evangelho, primando pelo cumprimento da doutrina bíblica e não se afastando dos ensinamentos que lhe são peculiares, sendo uma igreja que vem apresentando um amplo crescimento estrutural e sobre tudo com grandes conquistas espirituais concedida por nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Presbítero Marcilio Reginaldo. 


Tem alguma informação a mais ou foto?  Mande para o email: tudodeapodi@hotmail.com  e nós publicaremos.