O início da noite do último sábado 18/08/2018, foi memorável para os escritores do município de Apodi. Na Casa de Cultura Popular de Apodi, a Academia Apodiense de Letras - AAPOL inaugurou, o Museu do Livro de Apodi. 

A cerimônia foi realizada com a participação de várias autoridades: a Secretária de Educação e Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa, o Prefeito do Município Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado, a Presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA/RN, Ozany Gomes, o diretor da Casa da Cultura Popular de Apodi Samuel Nogueira, o Secretário Educação Municipal de Cultura, Elmo Torres, a Presidente do Museu do Índio, Lúcia Tapuia; Diretora da 13ª DIREC, Mara Marlizete. 

Os membros da AAPOL e a sociedade apodiense puderam prestigiar o evento da criação do Museu que é um espaço cultural que detém um acervo de toda a literatura editada pelos apodienses e tem por objetivo preservar nossa memória e promover a difusão da leitura e da escrita no nosso município. 

Sobre o Museu do Livro
O Museu foi implantado através da parceria do Governo do Estado/ Fundação José Augusto/ Casa de Cultura Popular de Apodi/ Prefeitura Municipal de Apodi/ Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Academia Apodiense de Letras- AAPOL 

O museu está localizado numa sala da Casa de Cultura Popular de Apodi e está aberto a visitação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h.