Hoje (13/06/2013) as turmas de alunos do Córrego e da Escola Zenilda Gama que fazem parte do Projeto Conquista do Programa Telecurso da Fundação Roberto Marinho realizaram um tur pedagógico ao Sítio Arquelógico de Soledade, Apodi RN. 

Foi uma atividade de troca de experiência das turmas. Segundo o educando Beto Lima (turma do Córrego) "foi muito bom visitar o lajedo como aluno porque a gente ver na prática os assuntos discutidos na escola". A aluna Ana Carvalho (turma Zenilda) que gosta de história e geografia ouvia atentamente as explicações do guia que se inserem exatamente nestas duas disciplinas. “Quero conhecer mais lugares nesse projeto”, disse ela. 

Fizeram parte da atividade os alunos do projeto acompanhados da equipe da Escola Zenilda Gama: professores Caubí Torres, Izauro Camilo, a coordenadora Antonia Ferreira, a diretora Eleuza Gurgel, a vice diretora Rosa Chaves, as coordenadoras do programa Conquista na 13ª Dired Francilene Santiago e Cláudia Câmara, as estudantes do curso de historia da UERN Raiane Torres e Rusiane Torres além das convidadas Ana Izabela e Ana Izadora, amigas da escola de Córrego e Izauro Neto.