O primeiro Congresso dos pais
Que no IFRN aconteceu
Muita alegria me deu
Com a sala do auditório lotada
Fiquei emocionada
Por isso vou contar aqui
O que aconteceu nesse dia
No I.F de Apodi

Logo ao iniciar ouvir
Marcos Oliveira falando
Ao povo se apresentando
Mostrando a realidade
Que os alunos nessa idade
Precisam do acompanhamento dos pais
E pra função de diretor
Ele provou que é capaz.

Pessoas sensacionais
Logo em um coral se formou
Muito bem interpretou
Pixinguinha e Tom Jobim
Numa fileira assim
Alunos e funcionários
Cantaram com perfeição
Num tom extraordinário.

Em um mundo imaginário
Eu me senti naquela hora
Não tive vontade de ir embora
Mesmo com o ar ainda desligado
Era um calor danado
Mas eu achei bem legal
E o tema da reunião
Foi o mais especial.

Tiveram uma idéia genial
Colocando a interação
Entre pais e instituição
Que coisa maravilhosa
Eu fiquei muito orgulhosa
Em participar desse dia
Pra com carinho fazer
Pra o IFRN poesia.

Citaram Ana Maria
Que está de licença maternidade
E falaram na responsabilidade
Que tem o Stalone e Ana Célia
Junto á amiga Jocélia
Que é de língua portuguesa
Responsável pela diretoria acadêmica
Que pra todos é uma beleza.

Tratam-nos com gentileza
Logo quando chegamos ao portão
Tamanha dedicação
Muito firme a segurança
Que nos transmite confiança
Dos nossos filhos estudarem aqui
E os porteiros educados
Controlam o entrar e o sair.

O IFRN do Apodi
É um instituto interativo
Os professores efetivos
De capacidade e talento
Falaram no casamento
De Josy, e ficou comprovado
Que o amor fala mais alto
E precisa ser respeitado.

Tinha data show instalado
Onde Marília Estevão falou
Na hora alguém comentou
É em setembro dia 23
É nesse dia nesse mês
Que o IFRN faz aniversário
E lá na tela mostrando que no Brasil
A instituição fez centenário.

Eram tantos comentários
Após a apresentação inicial
De Thiago no coral
Citaram: Gelson, Fausto, Lorena
Apresentou-se nessa sena
Como assistente social
A comunicativa Tatiana
Lá da nossa capital.

Também vem lá de natal
Edney professor de filosofia
E Danila de agronomia
Pessoa inteligente
De geografia e meio ambiente
Adriano vem ensinar
E tem o professor agrônomo
O amigo Renato Alencar.

Marcos vem para malhar
Com educação física de valor
João Paulo é professor
Da famosa informática
O Chicão com a matemática
Cecília na área de zootecnia
A Daniela enfermeira
Também foi lembrada no dia.

O Damião de melancias
Vem com língua portuguesa
Jean Francisco com a inglesa
Luciana com química experimental
O Fágno ensina física que legal
Eu soube em outro dia
Que química 1 é com Guilherme
E Eduardo é com a biologia.

Finalizo a poesia
Agradecendo a você
Que agora acabou de ler
Meus versos com atenção
Obrigada de coração
O IFRN é nota mil
Por ele ser o melhor
É o orgulho do Brasil.

Deusinha poetisa popular
Córrego Apodi- RN
Cel: (84) 9409-1569

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/apodi
em 29/05/2010 20:47