Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Central de Comercialização da Agricultura familiar é inaugurada em Natal

Na ultima segunda (27) uma comitiva representando os agricultores familiares de Apodi esteve presente na solenidade de inauguração da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Natal. 

Durante a inauguração, o governador do estado, Robinson Faria também assinou o Termo de Compromisso com a Cooperativa dos Agricultores Familiares do RN (COAFARN), organização que ficará responsável pela gestão da Central, juntamente com a secretaria de Estado da Agricultura e Pesca (SAPE).

A diretora da COAFARN, Fátima de Lima Torres, disse que o espaço vai mudar a realidade dos produtores rurais do Estado. “Aqui serão comercializados produtos de diversos municípios, produzidos por agricultores familiares e vendidos diretamente por eles, gerando emprego e renda para o homem do campo”, explicou.

Da COOPAPI, estiveram presentes Marto Sousa (presidente), Clebson de Lima (1° secretário), Caubí Torres (2° secretário). A vereadora Soneth Ferreira acompanhou a equipe.

Estrutura
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar vai funcionar de segunda a sexta, das 6h às 17h, e aos sábados das 6h às 12h, na avenida Capitão-Mor Gouveia, próximo a Ceasa.

O prédio é composto de 36 boxes e 50 barracas, ocupando uma área de cinco mil metros quadrados. O espaço também terá praça de alimentação com restaurante e lanchonete.

Além dos agricultores familiares, a Central também beneficiará 31 entidades, entre associações e cooperativas.

Com informações do site do Governo do RN








Nenhum comentário: