No  último dia   28 de novembro de 2016, os estudantes do IFRN Campus Apodi, Aires Kennedy Silva  Amorim e Francisco Verissimo de Sousa Neto, foram  eleitos como representantes discentes  para o   CONSEPEX - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN,  respectivamente  como membros titular e suplente.  Essa será a primeira vez que o IFRN Campus Apodi terá representação discente no  CONSEPEX  do IFRN. 


Aires Kennedy é estudante do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, e foi eleito como membro titular do CONSEPEX, tornando-se o primeiro estudante do Campus Apodi a fazer parte do respectivo Conselho. Foi o candidato mais votado de todo o IFRN, obtendo uma votação expressiva de 280 votos. Aires nasceu em Apodi, e reside atualmente na cidade de Felipe Guerra/RN, cursou todo o seu ensino fundamental na Escola Estadual Antônio Francisco, na mesma cidade,  e  ingressou no IFRN no ano de 2015. 


O  aluno Francisco Verissimo, estudante do Curso Técnico Integrado em Informática, também foi eleito para CONSEPEX como membro suplente. Também é membro do NEABI(Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas ) do IFRN Apodi, e já fez parte da CPA(Comissão Própria de Avaliação) também no Campus Apodi, entre 2015 e 2016.

No Campus Apodi,  também foram eleitos: Os coordenadores de curso,  Leonardo Alcântara Alves (titular) e Danila Kelly Pereira Neri(suplente); os professores: Leonardo Dantas dos Santos(titular)  e Rogerio Dantas de Lacerda(suplente). Os eleitos atuarão como membros do Conselho para o periodo de 19 de dezembro de 2016 a  19 de dezembro de 2018

A posse dos eleitos aconteceu na última segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2016, na Reitoria do IFRN, em Natal/RN. Os novos integrantes foram empossados pelo Reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, atual Presidente do CONSEPEX. 

Confira aqui a lista completa dos eleitos para CONSEPEX - biênio 2016-2018: 

Sobre o CONSEPEX: 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrante da administração geral da Instituição, tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e desportiva, sendo composto da seguinte forma:
• o Reitor, como presidente;
• o Pró-Reitor de Ensino;
• o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação;
• o Pró-Reitor de Extensão;
• um coordenador de curso, por Campus, eleito por seus pares;
• um representante docente, por Campus, eleito por seus pares;
• quatro representantes discentes, eleitos por seus pares;
• dois representantes técnico-administrativos, eleitos por seus pares; 
• dois representantes da equipe técnico-pedagógica, eleitos por seus pares; 
• dois representantes da sociedade civil, vinculados a instituições de fomento à pesquisa e/ou à extensão. 

Para saber mais sobre o CONSEPEX, acesse www.ifrn.edu.br