Pesquisar neste blog

domingo, 12 de outubro de 2014

José de Paiva Rebouças entre os vencedores do concurso literário da ADUFRN


O jornalista e escritor José de Paiva Rebouças acaba de vencer mais um prêmio literário. Ele foi um dos selecionados no Concurso Literário Américo de Oliveira Costa (2014), promovido pela Editora da UFRN (EDUFRN), com o conto "Soledade". O resultado foi publicado na tarde desta sexta-feira, 10, através do site da editora. O trabalho fará parte de um livro que traz os novos escritores do Rio Grande do Norte.

Este é o terceiro prêmio do escritor, sendo o primeiro na categoria prosa. Em janeiro, ele foi agraciado com o primeiro lugar no XII Prêmio Literário da Livraria Asabeça, na categoria nacional, com o livro de poemas “Catálogo Maçante das Coisas Comuns”. A obra já foi publicada e será lançada até dezembro por meio da editora Scortecci.

No mês passado, o livro, também de poemas, “Ópera Antiinstrumental ao Vazio Homérico da Cidade” foi primeiro lugar no prêmio Rota Batida, da Fundação Vingt-un Rosado, com patrocínio da Petrobras. O concurso é considerado o maior do Rio Grande do Norte e teve mais de 100 concorrentes.

José de Paiva Rebouças é de Apodi, na região Oeste, mas atualmente mora em Mossoró. Além dos trabalhos citados acima, ele é autor dos livros “Da amizade sincera de um urubu” (crônicas) e da seleção de contos “Cruviana”, que reúne escritores do Brasil, Argentina e Portugal. Também é editor da revista virtual-literária Cruviana. Mais informações sobre o escritor no blog:www.josedepaivareboucas.blogspot.com

Nenhum comentário: