Pesquisar neste blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Alunos da Escola Sebastião Gomes de Oliveira desenvolvem projetos do programa “Mais Cultura nas Escolas”





A Escola Sebastião Gomes de Oliveira já esta realizando seus projetos relativos ao programa “Mais Cultura nas Escolas”, A diversidade cultural é um dos objetivos do programa. O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC). 


Tem por objetivo: reconhecer e promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira; contribuir com a formação de publico para as artes e ampliar o repertório cultural da comunidade escolar; desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas; fortalecer e consolidar territórios educativos, valorizando o diálogo entre saberes comunitários e escolares.

integrar experiências artísticas e culturais locais no projeto político pedagógico das escolas públicas, proporcionar aos alunos vivências artísticas e culturais promovendo a afetividade e a criatividade existentes no processo de ensino e aprendizagem. Leylla Carla Produções e Eventos foi a autora do projeto junto a Escola Sebastião Gomes de Oliveira, cerca de 80 alunos estão inscritos e participam do projeto. As atividades são acompanhadas pela gestão da escola.















Nenhum comentário: