Pesquisar neste blog

domingo, 18 de maio de 2014

EMBRAPA deu continuidade às oficinas de Comunicação Rural do Programa “Brasil Sem Miséria”

Matéria copiada do blog do Capote

Neste sábado, 17, no auditório do Campus da UERN de Pau dos Ferros, teve continuidade a Oficina de Comunicação do Plano Brasil Sem Miséria do Alto Oeste Potiguar. A primeira reunião aconteceu no último dia 03.

O curso, coordenado por Ricardo Moura, Assessor de Comunicação da Embrapa Agroindustrial Tropical, sediada em Fortaleza-Ce, acontece a cada 15 dias e é destinado a radialistas, blogueiros, comunicadores e técnicos interessados em comunicação e comunicadores locais que atuam na região. Ele é promovido pela EMBRAPA, em parceria com a UERN e CODESAOP. O objetivo é que, num futuro próximo, seja criada uma Agência de Comunicação na região.

O tema abordado desta vez foi Rádio: ‘Roteiro e Locução’, que foi ministrado por Moisés Albuquerque, radialista e apresentador do Grupo TCM de rádio e tv, em Mossoró, e professor da UERN no campus central.

O instrutor, além de aulas teóricas, auxiliou os participantes do curso na prática de exercícios para melhorar e proteger a voz como, também, no trabalho de apresentação simulada de notícias veiculadas em emissora de rádio e webTV.

O próximo encontro está agendado para o dia 31 de maio, um sábado, com a Oficina de Produção Audiovisual, Linguagem Audiovisual, Pauta, Roteiro e Locução’. Já no mês de junho, no período da Copa do Mundo, haverá recesso. 

As oficinas serão retomadas dia 19 de julho, também um sábado, com ‘Mídias Digitais e Marketing Cultural’. Na oportunidade, está previsto um encontro de blogueiros altooestanos.



Fotos: Ricardo Moura

Nenhum comentário: