Matéria copiada do blog do Capote

Neste sábado, 17, no auditório do Campus da UERN de Pau dos Ferros, teve continuidade a Oficina de Comunicação do Plano Brasil Sem Miséria do Alto Oeste Potiguar. A primeira reunião aconteceu no último dia 03.

O curso, coordenado por Ricardo Moura, Assessor de Comunicação da Embrapa Agroindustrial Tropical, sediada em Fortaleza-Ce, acontece a cada 15 dias e é destinado a radialistas, blogueiros, comunicadores e técnicos interessados em comunicação e comunicadores locais que atuam na região. Ele é promovido pela EMBRAPA, em parceria com a UERN e CODESAOP. O objetivo é que, num futuro próximo, seja criada uma Agência de Comunicação na região.

O tema abordado desta vez foi Rádio: ‘Roteiro e Locução’, que foi ministrado por Moisés Albuquerque, radialista e apresentador do Grupo TCM de rádio e tv, em Mossoró, e professor da UERN no campus central.

O instrutor, além de aulas teóricas, auxiliou os participantes do curso na prática de exercícios para melhorar e proteger a voz como, também, no trabalho de apresentação simulada de notícias veiculadas em emissora de rádio e webTV.

O próximo encontro está agendado para o dia 31 de maio, um sábado, com a Oficina de Produção Audiovisual, Linguagem Audiovisual, Pauta, Roteiro e Locução’. Já no mês de junho, no período da Copa do Mundo, haverá recesso. 

As oficinas serão retomadas dia 19 de julho, também um sábado, com ‘Mídias Digitais e Marketing Cultural’. Na oportunidade, está previsto um encontro de blogueiros altooestanos.



Fotos: Ricardo Moura