Escrever é...
expressar
sentimentos
pensamentos
anseios
devaneios
ações
convicções

Escrever é...
Exteriorizar
o meu interior
estendê-lo a outras pessoas
compartilho com alguém.

Escrever é...
Colocar-se
em risco,
em evidência
pedaços de mim
quem sabe, o meu todo...
À minha própria consciência
essência!

Escrever é...
Expor-me por escrito
(Que veredito!)
Há um medo (confesso!)
como por um raio fascinante
O meu interior exige que eu escreva...

Escrever é...
Arquivar
partes de mim,
dos fatos da própria vida
na tentativa
de fazer o tempo parar
enquanto guardo
“debaixo de sete chaves’’
o que penso
sinto
idealizo
vivo!

Escrever é...
Contar para o papel
um segredo só nosso
A ninguém é dado o
direito de interferir
nesse trio: Eu, caneta e papel
(Pensando bem, só Deus!)
Mas creio que
se escrevo é porque Ele me permite.
concedeu-me esse dom
Algo bom!

Quando escrevo
dou vazão do meu eu
Se isto não acontece
sou como um vulcão
prestes a entrar
Mas agora,
já não importa
sinto-me livre
como uma gaivota!

"Vozes de um coração''
Maria Luiza Marinho da Costa