A convite da professora e arqueóloga Marcela Marques da Universidade estadual do Ceará uma equipe do Distrito de Soledade esteve ontem, quarta-feira, 07 em um evento de antropologia nacional realizado em Fortaleza/CE na UFC e ainda com participação de outros países sul-americanos como a Argentina, reunindo doutores e especialistas na área do Norte e do Nordeste.

Claudio Sena conduziu uma palestra e teve a companhia do presidente da FALS Expedito Targino, e do assessor de comunicação da fundação Josenias Freitas, apresentando a história do Lajedo e suas dificuldades para o mundo representado no evento.

A palestra de Claudio Sena foi bastante elogiada, pois o diretor do Museu foi o único no evento sem formação na área, mas foi bastante enaltecido pelos doutores e especialistas presentes a discussão, que ficaram encantados com um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil que é o Lajedo de Soledade.

Concomitantemente a equipe da FALS se reuniu com a arqueóloga Marcela Marques, e definiu um cronograma de projetos que serão buscados através de parcerias, com apoio da professora, da universidade do Ceará e outros parceiros que deverão se juntar a estes intentos.