Os alunos João Marcos de Souza e Jordania Vítoria de Lima, da escola Municipal Lindaura Silva participarão da Cerimônia de Premiação da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), sexta-feira, dia 23, no auditório da Escola de Governo do RN, em Natal.

Essa Cerimônia de Premiação é uma parceria da Secretaria de estado da Educação e da Cultura com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN criada para premiar os melhores alunos pelo seu desempenho escolar e participação na olimpíada de matemática.

“Sou muito bom na disciplina de matemática, mas também tem o estudo que faço a partir das orientações da professora que me ajudaram a está participando da olimpíada”, afirma o aluno João Marcos de Sousa, feliz com o resultado da sua dedicação.

Pela segunda vez, a professora de Matemática, Francilene Gurgel participa da premiação. “É muito gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho e quando vemos nossos alunos participando de uma olimpíada de nível nacional e a certeza que o nosso trabalho tem reconhecimento nacional”, enfatiza.

O município de Apodi estará sendo representado na olimpíada pelos alunos da escola Lindaura Silva e por dois alunos IFRN, as únicas instituições selecionadas para participar do evento.

A OBMEP é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), e desenvolvida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).