Igreja do Evangelho Quadrangular





Cantora Raquel


Cantora Suellen Simey

Pastor Wid



Pastora Rosalba

A pastora Rosalba, bem como os demais irmãos, ficaram muito lisonjeados com a decisão de uma jovem quando resolveu entregar a sua vida a Jesus em lágrimas de alegria. 

O ministério de louvor Manancial também é uma das atrações dos cultos sendo dirigido pelos jovens da igreja.




HISTÓRIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM APODI

A igreja do Evangelho Quadrangular em Apodi, foi fundada oficialmente em 1983, pelo missionário Mateus Justino dentre outros do sul do Brasil.
Os primeiros cultos realizados se deu em prédios alugados e no terreno que hoje é templo. Nesse tempo a igreja realizava grandes movimentos evangelísticos de curas e milagres, como em todo o Brasil.

Em de 1990, por falta de um pastor fixo as dificuldades aumentaram, a igreja em Natal envia duas missionárias Maria auxiliadora e Alaíde Pereira que retomaram as atividades de uma grande obra que estava para acontecer. Elas trouxeram restauração e avivamento levando muitos a Cristo. Nesta época era aberto no Estado o Instituto Bíblico Quadrangular, como diretor de campo estadual José Roberto Dias juntamente com sua esposa pastora Lenalda Dias e uma equipe de professores formavam Obreiros para mais abertura de obras. Ao longo dos anos tivemos varias famílias (como Carlinhos Jeremias) que deram apoio a obra e aos obreiros enviados: Francisco Soares, José Alberto, Pr. Pedro Silva, Pedro Paulo, Pr. Wilian Casé, Ruy Aires e Rev. Marcelo Menezes(interventor).

No ano de 2007 a então Pra. Rosalba Domingos Silva Menezes de Souza, assume a direção da igreja em um momento delicado com uma grande missão de trazer a estabilidade e no prazo de seis meses seria enviado um pastor pelas instancias superiores. Na ocasião funcionava a igreja na rua Luiz Jacinto e uma congregação no conjunto IPE (desativada na época), ambas em prédios próprios. Hoje a sua permanência já são de 6 anos como pastora titular em Apodi. Nesta gestão surgiram novos obreiros e famílias que ela pode contar, Laecio Belarmino - Congregação IPE Sueli Alves - Congregação Baixa do CAIC,Vagner de Melo e Irilene Silva - Severiano Melo ,Sandileuza Maria e Elzimar - Conj. COHAB, Airton Lucena Do Carmo e Marleusa Duarte - cidade de Extremoz, esses como visto já estão a frente de obras.

Em 2010 foi fundado o instituto Mãos que Tocam, tendo como diretores desta grande empreitada pessoas de grande respeito na sociedade apodiense: Francisco de Assis Morais (in memória), Carlos Alberto Pereira, Airton do Carmo, Renax Sandra Alves, Irilene da Silva Costa, Leodécio Oliveira de Silva, Rosalba Domingos e tantos outros que como voluntários contribuem para o bem estar de sua cidade. Esta igreja tem sonhos de crescimento expandir-se a outros bairros, cidades como também países. Todos os trabalhos realizados na IEQ Apodi está em consonância com os projetos de crescimento da igreja, a nível estadual super. Adriano Alves e superintendência da região oeste Rev. Marcelo Menezes de Souza.

Com informações da pastora Rosalba.

Texto copiado do blog do Jair Gomes

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem