Cantora Raquel


Cantora Suellen Simey

Pastor Wid



Pastora Rosalba

A pastora Rosalba, bem como os demais irmãos, ficaram muito lisonjeados com a decisão de uma jovem quando resolveu entregar a sua vida a Jesus em lágrimas de alegria. 

O ministério de louvor Manancial também é uma das atrações dos cultos sendo dirigido pelos jovens da igreja.




HISTÓRIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM APODI

A igreja do Evangelho Quadrangular em Apodi, foi fundada oficialmente em 1983, pelo missionário Mateus Justino dentre outros do sul do Brasil.
Os primeiros cultos realizados se deu em prédios alugados e no terreno que hoje é templo. Nesse tempo a igreja realizava grandes movimentos evangelísticos de curas e milagres, como em todo o Brasil.

Em de 1990, por falta de um pastor fixo as dificuldades aumentaram, a igreja em Natal envia duas missionárias Maria auxiliadora e Alaíde Pereira que retomaram as atividades de uma grande obra que estava para acontecer. Elas trouxeram restauração e avivamento levando muitos a Cristo. Nesta época era aberto no Estado o Instituto Bíblico Quadrangular, como diretor de campo estadual José Roberto Dias juntamente com sua esposa pastora Lenalda Dias e uma equipe de professores formavam Obreiros para mais abertura de obras. Ao longo dos anos tivemos varias famílias (como Carlinhos Jeremias) que deram apoio a obra e aos obreiros enviados: Francisco Soares, José Alberto, Pr. Pedro Silva, Pedro Paulo, Pr. Wilian Casé, Ruy Aires e Rev. Marcelo Menezes(interventor).

No ano de 2007 a então Pra. Rosalba Domingos Silva Menezes de Souza, assume a direção da igreja em um momento delicado com uma grande missão de trazer a estabilidade e no prazo de seis meses seria enviado um pastor pelas instancias superiores. Na ocasião funcionava a igreja na rua Luiz Jacinto e uma congregação no conjunto IPE (desativada na época), ambas em prédios próprios. Hoje a sua permanência já são de 6 anos como pastora titular em Apodi. Nesta gestão surgiram novos obreiros e famílias que ela pode contar, Laecio Belarmino - Congregação IPE Sueli Alves - Congregação Baixa do CAIC,Vagner de Melo e Irilene Silva - Severiano Melo ,Sandileuza Maria e Elzimar - Conj. COHAB, Airton Lucena Do Carmo e Marleusa Duarte - cidade de Extremoz, esses como visto já estão a frente de obras.

Em 2010 foi fundado o instituto Mãos que Tocam, tendo como diretores desta grande empreitada pessoas de grande respeito na sociedade apodiense: Francisco de Assis Morais (in memória), Carlos Alberto Pereira, Airton do Carmo, Renax Sandra Alves, Irilene da Silva Costa, Leodécio Oliveira de Silva, Rosalba Domingos e tantos outros que como voluntários contribuem para o bem estar de sua cidade. Esta igreja tem sonhos de crescimento expandir-se a outros bairros, cidades como também países. Todos os trabalhos realizados na IEQ Apodi está em consonância com os projetos de crescimento da igreja, a nível estadual super. Adriano Alves e superintendência da região oeste Rev. Marcelo Menezes de Souza.

Com informações da pastora Rosalba.

Texto copiado do blog do Jair Gomes