COOPAPI ministra aula de Comercialização e Economia Solidária nas Turmas do Mulheres Mil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte- IFRN Campus Apodi.

Neste sábado, (29/06) os educadores levaram as alunas para visitar a Feira da Agricultura Familiar em Apodi/RN, para elas conhecerem de perto experiências de Economia Solidária no nosso município, na oportunidade o Coordenador da Secretaria de Agricultura do município de Apodi, Clébson Lima esteve presente a visita e falou da importância da Feira e da Economia solidária para os agricultores.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal. Ele foi instituído pela Portaria do MEC nº 1.015, do dia 21 julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de julho, seção 1, página 38.
















Fonte: portal.mec.gov.br