O Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi-RN, é uma associação civil sem fins econômicos de promoção humana e desenvolvimento Social, Cultural e Educacional, fundado em 1998, com sede e foro no município de Apodi, Estado do Rio Grande do Norte, localizado á rua Nonato Mota n 323, centro, Apodi- RN, com duração indeterminada e título de utilidade pública Municipal (Lei 336/01 de 05/07/2001) e Estadual ( Lei 9.359, de 25/08/2010).

Nosso apoio vem de pessoas solidárias que acreditam em uma transformação social através do convênio com a Visão Mundial onde o nosso compromisso maior dentro do convênio é desenvolver a metodologia PDA (Programa de Desenvolvimento de Área) tendo como sustento o sistema de patrocínio da Visão Mundial e a contribuição dos parceiros locais.

Diretor Presidente: Raimundo Moizés da Costa Targino
Coordenadora Executiva: Francisca Ecineide da Silva
Nº de Funcionários: 10
Expediente: Manhã e tarde de Segunda a Sexta-feira

Atuamos em 58 comunidades rurais do semi-árido nordestino e 02 bairros (Malvinas e Bacurau I) do município de Apodi-RN com 1.198 famílias e 1.816 crianças e adolescentes carentes. As áreas estratégicas são:
EDUCAÇÃO Objetivo da área: Contribuir com o processo de formação cultural, educacional, político e social de crianças e jovens, despertando sua responsabilidade e consciência cidadã, estimulando e criando espaços de discussão junto ao poder público. Através de atividades educativas tais como: A Capoeira, Projeto Esporte e Cidadania, Projeto de Percussão e Música ( Poty Lata), Baú de Leitura.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Objetivo da área: Contribuir com o fortalecimento das cadeias produtivas na perspectiva da ampliação dos canais de comercialização e geração de renda.

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Objetivo da área: Trabalhar a renovação e organização de novas lideranças e comunidades para fortalecer e ampliar o trabalho comunitário.

SERVIÇO AO CLIENTE: Objetivo da área: Trabalhar proposta político-pedagógica do Sistema de Patrocínio visando um melhor esclarecimento e participação das famílias nas atividades do Sistema de Patrocínio.