Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As águas da Barragem de Santa Cruz devem serem utilizadas para o fortalecimento da Agricultura familiar de Apodi, afirma estudioso.

O Estudioso professor Dr. João Abner Guimarães* da UFRN estará em Apodi/RN nesta terça feira (06) debatendo sobre a utilização das águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi; o estudioso relata que irrigar nos moldes em que o DNOCS propõe se traduz em uma realidade totalmente ultrapassada o que coloca em risco toda a dinâmica social, econômica e ambiental das localidades onde o DNOCS tem instalado seus perímetros irrigados.
João Abner virá a Apodi e na oportunidade fará apresentação de um Projeto ousado que trata da utilização das águas da Barragem de Santa Cruz para o favorecimento da Agricultura Familiar de Apodi, desta maneira todos os seguimentos da sociedade apodiense estarão fortalecidos.
O Projeto elaborado por João Abner juntamente com as entidades e agricultores/as de Apodi surgiu em meio as várias duvidas existentes com relação ao projeto do DNOCS que até mesmo tal órgão ainda não teve a capacidade de explica-lo para a sociedade apodiense.
O evento acontecerá na Camara de Dirigentes Logistas de Apodi (CDL) nesta terça feira (06) a partir das 18hoomin.

SERVIÇO:
O que é? APRESENTAÇÃO DO PROJETO ALTERNATIVO PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE APODI versus PERÍMETRO IRRIGADO DA CHAPADA DO APODI.
Quando? No dia 06 de Novembro de 2012, a partir das 18h00min.
Aonde? Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi, Rua Pe. Benedito Alves – Centro.

*João Abner é Professor da área de Recursos Hídricos da UFRN; tem sua formação profissional nas áreas seguintes: Engenheiro Civil UFRN, Mestre em Recursos Hídricos UFPB, Doutor em Hidráulica e Saneamento EESC/USP; Área de atuação profissional: Recursos Hídricos.

Matéria enviada por Agnaldo Fernandes

Nenhum comentário: