As turmas do programa “Conquista RN” já começaram suas atividades nos municípios de Apodi, Severiano Melo e Itaú. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e utilizará em seu método de ensino material didático diferente, bem como o uso de técnicas audiovisuais.

O programa tem como objetivo oferecer a estudantes da Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio a oportunidade de superarem a distorção ainda existente entre idade/série, possibilitando a conclusão da Educação Básica. 
A duração, para o aluno que optar por ingressar no Programa – através de uma dessas escolas em que ele esteja matriculado, será de um ano e oito (8) meses , o que reduz, pela metade, o prazo que ele precisa para concluir, por exemplo, o Ensino Médio. 

Dentro dessa metodologia, que segue no caminho da telessala, o papel do professor é de fundamental importância. Caberá a ele mediar a aprendizagem e motivar o aluno. Nesse sentido, ele também recebe formação continuada dentro da metodologia do telecurso. 



A coordenadora da Fundação Roberto Marinho, Nair, Juntamente com Raimunda Ferreira Freire, diretora da 13ª DIRED, a coordenadora pedagógica Socorro Felipe e técnica pedagógica Francilene Santiago, visitaram as turmas e constataram o entusiasmo dos alunos nas salas visitadas. 

Supervisores e gestores do "Conquista RN" também irão participar de contínuo processo de formação. O trabalho de sala de aula, dentro do programa, será acompanhado e avaliado sistematicamente por equipes técnicas da SEEC, da 13ª DIRED e da Fundação Roberto Marinho. 

Na circunscrição da 13ª DIRED, a coordenadora do Programa é a técnica Francilene Santiago. 

Turma do Córrego 
Turma de Itaú 
Turma de Severiano Melo 


Turma de Severiano Melo 
Turma do Córrego