Monteiro Lobato, Emília, Dona Benta, Tia Anastácia, todo elenco do Sitio do Pica-pau (professores e alunos da escola fantasiados com personagens) e uma platéia atenta esteve presente hoje (22), na abertura do projeto de leitura “era uma vez...” que a escola Estadual Maria Zenilda Gama Torres irá desenvolver como um dos seus planos de metas para o ano letivo de 2012. As turmas do ensino fundamental de 6º ao 9º ano e da correção de Fluxo serão atendidas pelo projeto.


Pastor Welliton souza - Monteiro Lobato

Aluna Alana Monaliza 7º ano - Emília

Professoras Gedélia e Antonia - Dona Benta e Tia Anastácia

Alunos (as) atentos ao lançamento do projeto

Vice diretora Rosa Chaves e a Professora Maria de Jesus

Segundo a professora de Língua Portuguesa Maria de Jesus Câmara, umas das professoras que está à frente do projeto de leitura, o trabalho tem como um dos objetivos superar as deficiências de leitura e escrita dos educando, bem como elevar o nível de aprendizagem dos mesmos.
Toda turma do sítio do Pica-pau representada por funcionários e alunos

O projeto irá até o final do ano letivo e trata-se de um projeto interdisciplinar onde todas as disciplinas e professores estarão envolvidos. A vice-diretora Rosa Chaves informou que o projeto será também estendido aos alunos do ensino médio da escola, só que bem ao nível dos alunos. 
Diretora Aloma em um momento com os funcionários da escola

A Escola Zenilda Gama tem feito um esforço no sentido desenvolver um trabalho diferenciado que venha a cima de tudo de encontro a melhorias do processo ensino aprendizagem de sua clientela.

Copiado do Blog do Toinho