APODI – O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (IFDM) destaca o município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte como sendo o terceiro melhor entre os 167 municípios potiguares, pesquisados pela federação carioca.

Para a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), a cidade avança em qualidade de vida. “Apodi é uma das cidades mais importantes do RN, temos que reconhecer que Apodi vem se desenvolvendo nos últimos anos, fico feliz e assim podemos ver que o trabalho da nossa gestão tem ajudado a colocar Apodi em destaque tanto em nível estadual quanto nacional, isso tudo é fruto da bravura do povo de Apodi e da nossa equipe administrativa”, comentou muito feliz a prefeita Goreti Pinto e mostra ainda que no futuro Apodi será uma das melhores cidades do interior potiguar para se morar.

A Prefeitura do Apodi tem investido na qualificação da juventude com a realização de diversos cursos profissionalizantes através de instituições sérias como SEBRAE, SENAI, investido na educação, saúde e social. Mesmo sendo bastante criticada por setores da oposição a cidade de Apodi vem avançando e ganhando destaque nacional.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das prefeituras, revelou nos dados de 2009 que o país tem 62,9% de cidades com desenvolvimento de moderado a alto.

Maria Goreti - prefeita municipal de Apodi